Em dezembro outros quinze leitos foram inaugurados, totalizando 30 leitos novos para atendimento geral e vascular.

O Hospital Geral Dr. João Machado (HGJM) inicia o ano de 2022 ampliando seu número de leitos e consolidando seu novo perfil de atendimento geral, incluindo os procedimentos vasculares. A unidade inaugurou hoje (03) mais quinze leitos clínicos. Com a abertura, no último dia 20 de dezembro de outros quinze leitos, o hospital passa a contar com 30 leitos gerais e vasculares.

A expectativa é acelerar as cirurgias vasculares, além de reduzir a espera por leitos clínicos. “Os novos leitos são prioritariamente para assistência vascular, mas também poderão funcionar como leitos de enfermaria e clínico geral, de acordo com a demanda. Estamos com equipe pronta e todos os insumos garantidos”, explicou Leidiane Queiroz, diretora geral do HGJM.

Os leitos são resultado de um trabalho de transformação da unidade em hospital geral, cumprindo a recomendação do Ministério Público e o compromisso, do Governo do Estado, na retaguarda dos leitos clínicos vasculares.

O Hospital Geral Dr. João Machado conta hoje com 20 leitos de UTI Geral, 20 leitos Covid, mais de 80 leitos de saúde mental e a nova ala clínica com 30 leitos gerais e vasculares de enfermaria.

Fonte: Governo do RN/SESAP