A jornalista Fátima Bernardes deve deixar o comando do programa “Encontro”. Fátima já deixou claro para a Globo que quer curtir um pouco mais a vida e sua saída do matutino já é dada como certa na emissora.

Segundo p site NaTelinha, a ex-mulher de Willian Bonner deve deixar a atração em junho, quando o programa completará 10 anos. Por enquanto, Fátima foi passar alguns dias em Paris, na França, acompanhada do namorado, Túlio Gadelha, e do filho, Vinícius, que estuda no país.

No Twitter, um internauta identificado como Mateus Ribeiro, listou todas as vezes em que o Encontro foi apresentador por outra pessoa em 2021. De folga foram somente 33 dias. As outras ausências de Fátiama foram decorrentes de atestados médicos. Somente no fim do ano, por exemplo, a apresentadora ficou 42 dias de licença após passar por uma cirurgia no ombro.

Atualmente, Patrícia Poeta e Manoel Soares estão na apresentação, enquanto Fátima tira seus dias de descanso. Poeta, inclusive, é um dos nomes cotados para receber o bastão da titular. Curiosamente, a gaúcha tem uma trajetória semelhante a de Bernardes. As duas deixaram a bancada do Jornal Nacional para se aventurar no entretenimento. 

Além de Patrícia Poeta, Fernanda Gentil também está sendo cotada para comandar o Encontro. Porém, Gentil tem um contrato longo com a Globo e eles não desistiram de tentar fazê-la emplacar outro sucesso. Como voltar para o esporte está fora de cogitação, a emissora vai buscar um novo formato para a apresentadora em uma feira de televisão chamada Natpe, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Globo não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Portal Grande Ponto com informações do NaTelinha
Foto: Reprodução