Linha 17 não circulou na última segunda-feira (24) e gerou reclamação entre moradores do conjunto Gramoré, que foram surpreendidos pela medida.

Casos de gripe e covid-19 entre motoristas de ônibus causaram a suspensão da linha 17, operada pela empresa Guanabara, na Zona Norte de Natal e surpreendeu os moradores do conjunto Gramoré na manhã desta segunda-feira (24).

Os moradores relataram que tiveram que andar mais ou esperar mais tempo, em busca de outras alternativas de transporte público para deixar o bairro Lagoa Azul no sentido ao centro da cidade.

A suspensão da linha foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), porém a pasta informou que é temporária.

“A STTU informa que já entrou em contato com a empresa responsável pela operação, e foi informada que existe um grande número de motoristas infectados com Covid/Gripe, com isso a operação da linha 17 foi prejudicada na última segunda-feira (24). A expectativa é que a linha retome amanhã a sua operação”, informou em nota.

A vendedora Joana D’arc Bezerra considera que os moradores ficaram prejudicados pela medida.

“Quem mora da metade do conjunto para lá, vai ter que caminhar muito para pegar outro ônibus. Quem for para o Alecrim, vai ter que esperar o ônibus 43 ir pela cidade, fazer todo o percurso dele, para poder chegar lá, sem contar que só passa de uma em uma hora. E quem trabalha? E quem estuda? Somos bichos aqui?”, criticou.

Fonte: G1 RN
Foto: Anna Alyne Cunha