Desentendimento começou após crítica “forte” do ex-vice-governador à Fátima Bezerra e sua gestão, nesta semana.

“Eu esperava que Fátima Bezerra não se fizesse de ‘surda e muda’ e tivesse me respondido, não se escondesse por trás das palavras de seu capataz pobre de espírito, que sempre aparece para ocultar as facetas desse governo”. Com essas palavras, o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) rebateu as críticas do secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro, que em entrevista ao AGORA RN, disse que Dantas devia ser “descompensado” por fazer acusações “estapafúrdias” contra a governadora Fátima Bezerra (PT).

“Fernando Mineiro foi o líder do governo Robinson Faria. Assim como nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza. Fátima e o PT participaram de quatro, dos últimos cinco governos. Só não participaram da gestão de Rosalba Ciarlini, porque ela não quis. E sim, quem prejudicou o governo Robinson foi o PT, pois o partido não fez as reformas necessárias no Estado, que eu sempre defendi, e o PT era contra”, afirmou Dantas, em entrevista ao AGORA RN nesta sexta-feira 28.

Segundo o ex-vice-governador, Mineiro esqueceu que o PT e a governadora Fátima Bezerra tiveram 13 órgãos e secretarias na administração de Robinson Faria e, que, somente romperam quando o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria, votou pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Fábio Dantas questionou Mineiro e disse: “a única coisa que o capataz de Fátima me acusa é ter sido vice na gestão de Robinson Faria? Aliás, não se pode falar em mandato de Fábio Dantas como governador do Rio Grande do Norte. Não fui governador do Estado. Não existe gestão Fábio Dantas. O cargo de vice-governador me conferiu tão somente uma oportunidade de substituição em licenças ou impedimento do titular. E todo o RN sabe disto, mas não a turma de defesa da atual gestora não consegue esquecer de seguir bovinamente a velha carta de ABC do velho PT”, ressaltou.

Ele garantiu que, nas poucas vezes em que assumiu o governo, cerca de 25 dias em quatro anos de administração Robinson Faria, enviou os projetos que mudariam a condição do Estado, mas o PT e Fátima até “fogo tocaram na Assembleia Legislativa para não votar, atrasando decisões importantes para o RN”.

De acordo com Dantas, “o PT e Fátima roubaram a nação, mataram pessoas durante a pandemia e acabaram com a esperança do nosso povo, fazendo um governo medíocre e fraco. Fátima foi eleita para fazer gestão e não para defender roubo do PT e do Consórcio Nordeste”, frisou.

Quanto ao hospital de Campanha, o ex-vice-governador reafirmou, “realmente Fátima não abriu, porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) disse que estava superfaturado, ou seja, não fez porque o TCE não permitiu. Como nada ela fez durante a pandemia, além de decretos, bater foto, comprar respiradores e muitas despesas absurdas como pesquisa do Piauí e outros milhões em sacos de lixo”, reiterou.

Fábio Dantas lembrou, “nunca fui derrotado, até porque só disputei duas eleições e venci, tendo um mandato político direto, o de deputado estadual e um mandato como vice-governador, acho que Mineiro se confundiu. Quem foi derrotado para prefeito de Natal e deputado foi ele”, explicou.

“O deixarei falando sozinho, na sarjeta das baboseiras que ele reafirma”, diz Mineiro

O secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro afirmou, ao AGORA RN nesta sexta-feira, que a fala de Fábio Dantas só reforça sua opinião de que o ex-vice-governador parece ser um “descompensado”. “Por respeito aos leitores e às leitoras do Agora RN, não cairei no jogo de Fábio e o deixarei falando sozinho, na sarjeta das baboseiras que ele reafirma”, declarou.

Mineiro admitiu que o PT apoiou, sim, a chapa Robinson Faria e Fábio Dantas e que participou do então governo no primeiro ano de gestão. “Mas, rompemos com eles quando apoiaram o impeachment de Dilma, como é sabido por todo o Rio Grande do Norte. E ele, Fábio, continuou no governo e deu no que deu”, disse.

De acordo com o secretário, “a governadora Fátima começou a pagar o calote que eles deram nos servidores do Estado. São 53 mil servidores e servidoras que recebem até R$ 3,5 mil. Aliás, a parcela a que ele tem direito, relativa ao salário de dezembro de 2018, será paga até maio deste ano”, destacou.

E afirmou ainda que, “é óbvio que a governadora não vai dar cabimento a quem quer se mostrar para a oposição bolsonarista. Se Fábio Dantas quiser debater seriamente, saia candidato a governador e apresente propostas para o Estado”, finalizou.

Fonte: Agora RN