Com a instalação da 4ª sessão legislativa, da 62ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), concedeu a palavra governadora Fátima Bezerra (PT), que de forma remota, faz a leitura da mensagem anual diretamente do seu gabinete, no Centro Administrativo de Lagoa Nova.

Pelo menos 11 dos 24 deputados da Assembleia comparecem presencial ao plenário, enquanto três parlamentares assistem a leitura on line, segundo citação do deputado Ezequiel Ferreira.

Após a leitura da mensagem, que começou por volta das 10h50, a governadora concede entrevista coletiva à imprensa.

A mensagem é a quarta e última do mandato de quatro anos. Fátima Bezerra destacou, inicialmente, que faz um balanço muito positivo “e revelador de que o Rio Grande do Norte já é hoje um estado diferente”.

Ela disse, como em mensagens anteriores, que herdou o governo em situação falimentar e está finalizando o pagamento de R$ 1 bilhão em dívidas com os servidores.

Segundo a governadora, o Estado recuperou sua capacidade de investimento que já ultrapassa R$ 1 bilhão “e melhoramos o ambiente de negócios, resgatamos a credibilidade do Estado e enfrentamos o negacionismo e salvamos vidas”.

A governadora disse que com a garantia de vacinas, “segue na luta para frear a disseminação do vírus e sua capacidade de se manifestar de forma grave ou letal”.

Com poucos recados políticos, ela disse esperar tendo apoio da Assembleia para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Ao fim do discurso, a governadora diz “se o Rio Grande do Norte mudou, equilibrou suas contas, gerou empregos e avançou em diversas políticas setoriais, essas conquistas não seriam possíveis sem a participação da Assembleia Legislativa”.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: TV Assembleia