Natuza Nery, Julia Duailibi e Andréia Sadi revelam os bastidores mais quentes da campanha de Bolsonaro à reeleição, incluindo a mudança de opinião do mandatário sobre as pesquisas. Agora, ele faz questão de usar os números na estratégia de campanha. O centrão já admite o favoritismo de Lula, mas não quer deixar o petista ganhar de W.O.

Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Uma mudança de opinião paira no ar do Planalto. Antes avesso às pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro agora utiliza análises encomendadas pelo próprio governo para tomar decisões sobre a campanha à reeleição. É a primeira vez que o capitão reformado cede a essas opiniões, incluindo as críticas à sua posição negacionista. O Centrão já deu o recado: não quer Bolsonaro encampando a pauta antivacina.

No PSDB, a entrevista de Gilberto Kassab ao programa Em Foco continua repercutindo. Isso porque Kassab citou Eduardo Leite como um bom nome para concorrer à Presidência, caso Rodrigo Pacheco não seja confirmado pelo PSD como candidato. Leite fez questão de ligar para interlocutores e dizer que não tem interesse em sair do partido.

Kassab jura de pés juntos que Pacheco é a primeira opção, mesmo que a pré-candidatura do presidente do Senado não tenha deslanchado. Nos bastidores, porém, corre que o PSD não tomará nenhuma decisão até o período da janela partidária.

Um ex-desafeto de Lula pode agora ser peça-chave em seu possível governo. Geraldo Alckmin, que travou embates calorosos com o ex-presidente no passado e agora é o principal cotado para ser vice em sua chapa, não deve ficar fora do governo, mesmo que não seja vice de Lula. O ex-tucano pode assumir um ministério ou algum cargo de interlocução com o agronegócio, setor em que transita bem.

E a ausência de Bolsonaro em um depoimento à Polícia Federal criou novas rusgas no órgão. O número do inquérito, que investiga o vazamento de informações pelo presidente, deveria ser sigiloso, mas o deputado federal Filipe Barros, fiel aliado de Bolsonaro, já tinha conhecimento deste dado quando pediu acesso aos documentos a um superintendente da PF.

O QUE SÃO PODCASTS? 🎧

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1
Foto: Globo