Durante a sessão plenária desta quinta-feira(14), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o dia 03 de março de 2024 como data para realização da nova eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito no município de Pedro Velho, na região agreste do Estado.

O Presidente do TRE, Desembargador Cornélio a fez a leitura da resolução N.º 117, sendo aprovada à unanimidade pelos demais membros da Corte. A resolução com as instruções do pleito será publicada no Diário da Justiça Eletrônico(DJE).

Em 29 de novembro, a Corte Eleitoral Potiguar cassou os mandatos da então prefeita de Pedro Velho, Francisca Edna de Lemos(PSB) e da vice-prefeita Rejane Maria de Lima Costa(PL), pela prática de abuso de poder politico. Além da cassação do mandato, a prefeita também foi condenada à inelegibilidade por oito anos.

Vale lembrar que elas tinham sido eleitas no pleito suplementar de 27 de novembro de 2022(há um ano).

Atualmente, a cidade está sob a gestão interina do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Gomes(PROS).

A eleição suplementar em Pedro Velho seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional. O “mandato-tampão” da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.

Já no dia 06 de outubro ocorrerá a eleição de prefeito para o quadriênio 2025-2028. Com isso, o município terá duas votações para a prefeitura no mesmo ano.

Fonte: Blog do rudimar ramon