Rio, 10 (AE) – O Fluminense levou a melhor no clássico contra o Botafogo, ao ganhar por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O duelo foi movimentado e cheio de alternativas. Os botafoguenses foram melhores no primeiro tempo, mas na volta do intervalo os tricolores dominaram as ações em campo e acabaram com a invencibilidade do rival.

Na tabela de classificação, o Fluminense é vice-líder com 12 pontos, um atrás do Vasco. O Botafogo tem os mesmos 10 pontos do Flamengo, mas em terceiro lugar por ter melhor saldo de gols: 5 a 4.
Segue de pé o tabu a favor do Fluminense, que não perde do rival desde 2019. O clássico reuniu as torcidas dos dois rivais no Engenhão e contou com a presença de Tite, técnico da seleção brasileira. Ele ocupou um camarote ao lado de seus auxiliares Cléber Xavier e César Sampaio.
O atacante Willian Bigode que empatou a partida para o Fluminense e comemorou seu primeiro gol pelo clube, e em grande estilo, pelo fato de ter ocorrido num clássico.
“Acredito que o primeiro tempo foi bom também. Tomamos um gol em jogada que a gente treina, mas temos que estar atentos. O Kanu foi muito feliz. A gente continuou insistindo. No segundo tempo, conseguimos marcar os gols. Ainda bem que meu primeiro veio no clássico”, disse.
Willian Bigode celebrou a sequência de vitórias em clássico.
“Foi uma baita vitória. Temos que comemorar. A gente sabe que precisa melhorar, mas ganhar dois clássicos em sequência não é fácil”, declarou.
Domingo o Tricolor enfrenta a Portuguesa.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Lucas Merçon