O lado financeiro comprometido e a falta de opções boas e baratas no mercado, fizeram o América apostar suas fichas no elenco montado no início da temporada para disputar o título estadual. Depois de perder o primeiro turno para o rival ABC, a equipe para melhorar sua situação em termos de calendário para o próximo ano, necessita, no mínimo, do vice-campeonato potiguar. Mas dentro do clube existe a confiança de que o grupo atual já mostrou que tem condições de brigar em igualdade de condições com os demais adversários.O treinador Leandro Sena ficou de se reunir essa semana com o presidente Souza e com o gerente de futebol Carlos Moura para discutir contratações, mas já chegou ao encontro com a ideia formada, convencido de que só adiantava vir um jogador de qualidade superior aos que já existem no atual elenco. Isso mesmo com a equipe americana mostrando alguns pontos vulneráveis. Então o ciclo de contratações para essa primeira parte do calendário foi encerrado com a chegada do atacante Luís Henrique. 

A diretoria agora terá um tempo maior para negociar e se preparar financeiramente para trazer os reforços que irão se engajar ao Alvirrubro para campanha na Série D, competição com o início previsto para meados de abril e onde o clube potiguar terá como adversários Sousa-PB, Icasa-CE, Globo, Crato-CE, São Paulo Crystal-PB, Retrô-PE e Afogados-PE.
O zagueiro Lucas Rex, que chegou com a competição em andamento, achou benéfica essa paralisação de duas semanas que a equipe terá na disputa do Estadual e pretende aproveitar o tempo para força na parte física e melhorar o condicionamento, uma vez que praticamente não fez a pré-temporada. A meta também é chegar forte no clássico contra o ABC, próximo compromisso do elenco americano e que será um novo duelo pela liderança do segundo turno.
“Quem chegou em condições idênticas a minha, sem a pré-temporada completa, terá tempo de aperfeiçoar a parte física durante esse período de folga na tabela. O tempo será benéfico também para o nosso treinador encaixar melhor as ideias de jogo que ele possui e fazer esse grupo render mais dentro de campo”, disse. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Canindé Pereira