Ocorreu na manhã de hoje (10), na sede do Centro de Convivência de Idosos, uma reunião da qual participaram o vice-prefeito Toinho, o secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Marcell Pimentel, o comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR III), coronel Franco, o comandante da 10° Companhia Independente de Polícia Militar (10° CIPM), major Alam e o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Montanhas, 3° Sgt Alexandre.

O encontro visou fortalecer os laços entre município e os órgãos regionais da corporação, que vem prestando um serviço eficaz para as cidades da jurisdição.

Montanhas vem sendo frequentemente contemplada com apoio operacional, outra viatura, armas longas e passou a contar com 10 (dez) diárias operacionais por semana, quantitativo garantido pela 10° CIPM. Isso significa reforço no efetivo local, proporcionando mais segurança aos munícipes.

Discutiram-se outras possibilidades de fortalecimento da corporação no município, contando com a expectativa do CPR III de conseguir, em curto prazo, disponibilizar mais uma viatura para o município, em definitivo. Espera-se o alcance dessa grande conquista.

Fomos informados, ainda, que logo mais deverá iniciar a nível regional uma Patrulha Maria da Penha, que será destinada para fiscalização de todos os assuntos inerentes à violência doméstica na região. Por fim, outra boa notícia é de que a PM deverá iniciar nos próximos meses a confecção dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), que hoje só são realizados pela Polícia Civil, desburocratizando assim este serviço, importantíssimo no trato dos crimes de menor potencial ofensivo.

O município também começará a fazer parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que visa transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em contrapartida, o município se colocou novamente ao dispor para atuar no fortalecimento da segurança pública local e colaborar em tudo que for possível para conquistar uma cidade cada vez mais segura, causando bem estar aos munícipes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Montanhas