Os resultados da última rodada da Copa RN serviram para atear fogo a competição, que agora possui cinco equipes brigando pelas quatro vagas da semifinal, sendo que quatro delas, estão na briga direta pelas duas primeiras colocações que dará a vantagem do mando de campo e do empate aos dois líderes na próxima fase. A rodada foi sob medida para o Potiguar de Mossoró, que ao bater o Alvinegro no último domingo, igualou em número de pontos ganhos com o, ainda líder, América, sendo que essas duas equipes ainda vão se encontrar no segundo turno, tendo como palco o estádio Nogueirão.

Já o Globo, também foi beneficiado com a boa vitória sobre o América, no Barrettão. A equipe que ainda possui um jogo a menos que seus principais adversários nessa corrida, ensaia uma forte reação surge como um adversário perigoso e com capacidade de derrubar os dois grandes favoritos. A equipe de Ceará-Mirim vai definir sua sorte na competição diante do Santa Cruz, ASSU e Potyguar/CN, sendo que os dois primeiros desafios serão na condição de visitante. Herói da vitória mossoroense que recolocou o Potiguar como candidato ao título, após um primeiro turno um tanto decepcionante, Márcio Mossoró era só comemoração no estádio Nogueirão.

O capitão alvirrubro, que chegou com a missão de mudar o destino do clube na competição estadual, fez, no domingo, a sua primeira partida como profissional atuando em Mossoró. O confronto, que contou com a presença de familiares e amigos do meia, engrossando a torcida pelo Alvirrubro, terminou com vitória por 2 a 1, com Márcio garantindo o resultado marcando um gol de puro oportunismo, após uma cobrança de falta rápida de Harrisson.

“Emoção única. Eu sou muito realizado. Dentro do futebol, dentro da minha família. Eu lutei bastante. Por mais que muitos não queiram, eu consegui vencer na vida. Eu sonhei com esse momento, só não imaginaria que seria no último minuto. Eu acho que Deus prepara todas as coisas no tempo certo dele”, destacou Márcio.

Ele reconheceu que a vitória ocorreu num momento crítico para a equipe, que basicamente não deixou o ABC jogar no primeiro tempo, mas, no segundo, permitiu ao adversário subir de produção, mesmo com um jogador a menos em campo, e criar bastante oportunidade de gol.

“Às vezes é muito perigoso jogar com um jogar a mais que o adversário e o Potiguar permitiu o crescimento do ABC. Estamos passando por um momento muito delicado no Potiguar e necessitamos de ajuda, precisamos que as pessoas da cidade entendam o momento do futebol mossoroense e se nada for feito agora, será difícil manter o futebol profissional ativo em nossa cidade nos próximos anos. A situação é crítica!”, ressaltou.

O jogador pediu ajuda aos empresários e comerciantes de Mossoró e disse que decidiu fazer a sua parte jogando por amor à cidade e ao clube que abriu as portas para ele continuar jogando futebol. Em relação ao salto dado na tabela de classificação, o meio-campista alerta que todos devem permanecer com os pés no chão.

“Não ganhamos nada, demos um passo importante para a classificação, tanto para disputa da fase semifinal do Estadual quanto para Série D e temos de continuar atuando com o foco nos adversários. Estou perto de encerrar minha carreira, mas com muito orgulho por estar vivendo esse momento mágico e ser um jogador realizado”, destacou.

Alvo de muita reclamação dos torcedores nas redes sociais e muito cobrado pelo fraco desempenho do ABC no primeiro tempo da partida contra o Potiguar, Moacir Júnior disse que havia um acerto com a diretoria do clube para priorizar a partida contra o Altos-PI, amanhã, no Frasqueirão, válido pela Copa do Brasil, onde a vitória irá injetar aos cofres do clube a quantia de R$ 1,9 milhão.

“A prioridade eram mesmo os dois jogos, mas com cuidado de preservar alguns dos nossos atletas para evitar que eles se desgastassem visando a partida de quarta-feira. Caiu uma chuva muito forte em Mossoró e se entrássemos com o grupo principal e a partida tivesse o mesmo contorno, provavelmente iríamos nos desgastar bastante. Essa partida da Copa do Brasil vale muito para o ABC, tanto desportiva quanto financeiramente”, frisou.

Com relação ao time que mandou a campo, o treinador abecedista achou normal os atletas jovens sentirem o ritmo, a situação ficou ainda mais complicada com a expulsão do zagueiro Richardson.

“Então fui obrigado a realizar as alterações e acalmar o grupo. Tanto que com dez em campo, criamos muito mais oportunidades de gols. Fomos atrás de virar o jogo, mas infelizmente não foi possível. Com duas bolas no campo e sem autorização do árbitro, os jogadores do Potiguar bateram a falta e fizeram o gol da vitória, mas a disputa pela liderança da Copa RN ainda está aberta, temos apenas um ponto de diferença para os líderes”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Rennê Carvalho