Como o Debate Potiguar já antecipou, Ezequiel Ferreira não irá concorrer como candidato da oposição ao Governo do Estado. Ele segue na base do governo Fátima. Com isso, as atenções agora se voltam para a indicação do vice de chapa da governadora.Na última sexta-feira, o senador Jean confirmou outra notícia que saiu em primeira mão aqui: não será candidato à reeleição; será suplente de Carlos Eduardo. Desta forma, restam duas vagas na chapa majoritária governista, a segunda suplência de senador e a vice para o governo.

A segunda suplência pode acabar com PSB ou PCdoB, até mesmo com PROS ou Republicanos. É um posto menos decisivo na formação das alianças.

Já a vice, ao que tudo indica, deverá ser oferecida ao grupo que congrega o MDB de Walter Alves e o PSDB de Ezequiel Ferreira. O nome dileto do grupo, que tem Garibaldi como um dos principais interlocutores, é do filho do ex-governador: Walter Alves. Preferido pelo governo, George Soares, hoje no PV, corre por fora pela indicação.

Sabe-se hoje que, no encontro entre Lula e Garibaldi ano passado, o ex-presidente ofereceu ao líder medebista a vaga ao Senado a Garibaldi. Acabou acontecendo que Fátima, na intenção de desmobilizar a possível candidatura do prefeito de Natal Álvaro Dias, firmou compromisso com Carlos Eduardo. Após meses de tensão e ensaios, parece que o impasse criado está prestes a se desfazer.

Caso prevaleça a força do presidente da Assembleia Legislativa, nos próximos dias teremos a confirmação da chapa Fátima-Walter Alves para o Governo do Estado.

Fonte: Debate Potiguar