Corpo de Bombeiros limita público em 15 mil espectadores; é a 10ª decisão que será realizada no Frasqueirão.

Na primeira partida da final do Campeonato Potiguar de Futebol, América-RN e ABC ficaram no empate em 2 a 2. Agora, os dois melhores times desta temporada decidem o título. Às 20h30 desta quarta-feira, 13, no Frasqueirão, em Natal, ABC e América-RN entram em campo para defender a taça de campeão. Como fez melhor campanha, o Mais Querido ganhou o direito de jogar em sua casa, na presença de sua torcida. Lembrando que, por orientação do Ministério Público do RN, os últimos clássicos da competição foram com torcida única.

Para os dois times só a vitória interessa, visto que o empate no tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis. O alvinegro finalizou nesta terça-feira, 12, em um campo particular localizado em Pium, a preparação para o segundo e decisivo jogo da final do Estadual de 2022. Fernando Marchiori comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de treinar o posicionamento nas jogadas de bola parada.

O Mecão também está pronto para disputa, o técnico Leandro Sena tem gostado da atuação de seu time. A equipe de comunicação do América divulgou em suas redes sociais pequenos vídeos, mostrando parte do treino desta terça-feira. Como veio de dois empates diante de sua torcida, é possível ver nos vídeos, o treinador americano trabalhando chances com bolas paradas e treinando cobrança de pênaltis. Também foi possível observar a preparação do goleiro, com várias cobranças para sua meta, fazendo-o se esforçar para fazer as defesas.

Então, tudo pronto para a final do Potiguar de Futebol. A segurança para o Clássico Rei está reforçada e as equipes prometem fazer um belo espetáculo. Os ingressos esgotaram. Na manhã da terça-feira, era possível conseguir com cambistas com valores até cinco vezes maiores do que o valor normal de venda. De acordo com o ABC, o Corpo de Bombeiros do RN estabeleceu o limite de 15 mil pessoas no Frasqueirão.

A arbitragem também está pronta para atuar. Lembrando, o comando principal será de responsabilidade de Anderson Daronco (Fifa/RS), que contará com o auxílio de Rafael Alves (Fifa/RS), e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP). O árbitro reserva (4º árbitro) é Wagner Magalhães (Fifa/RJ). Como nas partidas anteriores, o VAR também vai entrar em campo e cabe ao árbitro Wagner Reway (Fifa VAR/PB), coordenar os equipamentos tecnológicos. Ele será auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira (CBF/MA) e Ítalo Azevedo (CBF/RN). Para analista de campo, o escolhido foi Luiz Carlos Câmara Bezerra (CBF/RN).

Fonte: Agora RN
Foto: Reprodução