A estrela de Geovani brilhou – e a do técnico Fernando Marchiori também – logo na estreia com a camisa do ABC. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, no último sábado. O meia de 29 anos entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Wallyson, em alteração que chamou a atenção dos torcedores no Frasqueirão. Naquele momento do jogo, o Alvinegro buscava o gol a todo custo, mas não conseguia furar o bloqueio paraibano. Geovani conseguiu.

Aos 41 minutos, após cruzamento milimétrico de Felipinho, Geovani apareceu bem na área e marcou de cabeça. O “baixinho” – nem tanto, tem 1,70m – vibrou muito e fez o Frasqueirão explodir.

– Acho que todo jogador quando estreia num time como o ABC, um time de camisa, quer estrear da melhor maneira possível. E comigo não foi diferente. Pude entrar, pude fazer o gol e ajudar o ABC a conquistar os três pontos – falou.

– Eu acho que eu peguei na bola uma ou duas vezes no máximo. Lembro de ter sofrido uma falta no meio de campo. Peguei pouco na bola, mas sempre procurando entrar na área para que ela sobrasse e pudesse fazer o gol – lembrou.

Geovani havia chegado a Natal na madrugada de sexta-feira. Treinou apenas uma vez com o grupo, na manhã da sexta, e foi relacionado para a partida de sábado. Ele contou que, do banco de reservas, tentou conhecer um pouco mais sobre os companheiros para o momento que fosse acionado por Marchiori, com quem trabalhou no Cuiabá e na Portuguesa.

– A gente estava ali no banco de reservas observando bem o jogo, com os colegas do lado e já procurando conhecer quem estava jogando também, porque tem jogador que já merece uma bola no fundo, outros que merecem uma bola no pé. É sempre bom estar observando – revelou.

O ABC começou o jogo de sábado sem um meia – Allan Dias ainda se recupera de lesão no tornozelo. Na formação proposta por Marchiori, uma linha defensiva com cinco homens, mais dois volantes e três atacantes. Geovani espera se encaixar na equipe se tiver a oportunidade e ressaltou que o gol só aumenta a confiança para a sequência da competição.

– Sempre fui um meia, também gosto de jogar pelas beiradas. Aproveitando que o Fernando Marchiori já me conhece muito bem, desde 2015 trabalhamos juntos, espero poder ajudar o ABC independentemente de ser no meio, se é pelas laterais do campo – declarou.

– Estou preparado (pra ser titular). Vim preparado pra isso, não só pela titularidade, mas isso eu deixo pro Fernando Marchiori. Se tiver que sair jogando, vou jogar e vou dar o meu melhor. Se tiver que entrar no decorrer da partida também vai ser a mesma coisa – reforçou.

Tão sonhado acesso

O ABC é o segundo colocado após três rodadas e ainda tem muito chão pela frente nessa Série C, mas, questionado sobre a força do atual grupo para buscar o acesso, Geovani respondeu:

– Temos totais condições, sabendo das contratações que estão chegando, dos jogadores que aqui já estão, que foram importantes na conquista do estadual. É um grande sonho, pela grandeza do ABC também. Eu acho que é um time que no mínimo tem que estar numa Série B do Campeonato Brasileiro. Espero poder ajudar nesse tão sonhado acesso – finalizou.

Fonte: ge

Foto: Alexandre Lago