Para declarar formalmente apoio à reeleição de Fátima Bezerra (PT), o presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira, além da nota oficial que lançou em conjunto com o deputado federal Walter Alves, agora pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela governadora, conta também com as recentes declarações de tucanos históricos.

É que, neste fim de semana, em reportagem publicada pelo Estadão, o ex-ministro das Relações Exteriores no governo de Michel Temer, e da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes, declarou apoio ao pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na reportagem veiculada pelo Estadão, sob o argumento de que estamos diante de ‘uma situação catastrófica’, Aloysio Nunes disse ser preciso criar um amplo movimento em torno de Lula, desde já, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno. Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, disse o ex-ministro.

A tendência de tucanos históricos, como José Aníbal e Arthur Virgílio, segundo a reportagem, é aderir à campanha de Lula. E há a expectativa de que o ex-presidente Fernando Henrique siga o mesmo caminho. Esta linha adotada por fundadores do PSDB pela preferência ao candidato petista – mesmo o PSDB tendo como pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo João Doria, e mesmo estando em uma negociação com a chamada terceira via -, poderá servir para que Ezequiel declare logo apoio e voto à candidatura petista ao governo do RN.

Walter

Ezequiel Ferreira, que também ocupa a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, já vem cumprindo o que declarou em nota conjunta com Walter Alves, presidente do MDB e pré-candidato à vice-governador na chapa de Fátima Bezerra: “Onde um estiver o outro estará”. Constantemente, os dois participam de eventos e reuniões pelo interior do Estado. Agora, falta a declaração formal de Ezequiel.

Fonte: AgoraRN

Foto: ALRN