“Sabe aquele deputado que tem um celular na mão e a fake news no coração? Pois é, fiquei pensando qual será o discurso dele agora depois que a governadora conseguiu recuperar quase todo o dinheiro dos respiradores. Deputado, enquanto você fazia politicagem com a CPI da Covid, a governadora trabalhava para recuperar o dinheiro do Rio Grande do Norte. Por essa você não esperava”, disparou a deputada estadual Isolda Dantas (PT), ao falar sobre o colega Kelps Lima (SD), que presidiu a CPI da Covid na Assembleia Legislativa e pediu o indiciamento de Fátima Bezerra e do secretário de Saúde Cipriano Maia.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, afirmou que a recuperação de R$ 3,6 milhões por uma ação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) tira a última fake news que a oposição insistia em colocar sobre a idoneidade da governadora Fátima Bezerra.

O deputado Vivaldo Costa (PV) elogiou a atuação da governadora para a recuperação de parte dos recursos que foram pagos ao Consórcio Nordeste para a aquisição dos equipamentos. E afirmou que ficou comprovado que não havia necessidade para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito, que, para o veterano parlamentar, comprovou a existência de uma tentativa de desconstrução da imagem de Fátima Bezerra, sem sucesso.

O deputado Hermano Morais (PV) agradeceu à Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelo esforço na busca de reaver os recursos judicialmente. “Trata-se de uma grande vitória conquistada. O RN, de forma bem-intencionada, se dispôs a participar da compra coletiva de respiradores – para tratamento de pacientes acometidos de Covid – no Consórcio Nordeste e, ao final, esses equipamentos não foram entregues. A empresa contratada era inidônea, mal-intencionada”, explicou.

Já o ex-presidente da CPI da Covid, deputado Kelps Lima (SD), parabenizou a PGE por ter conseguido, na Justiça, recuperar parte do dinheiro que havia sido perdido na compra frustrada de respiradores. No entanto, alfinetou Fátima Bezerra ao afirmar que ela só agiu para reaver os recursos por causa do trabalho da CPI. “A ação foi impetrada em novembro do ano passado. Já tínhamos três meses de CPI”, disse.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir