Campanhas de arrecadação com o intuito de ajudar as vítimas que foram atingidas pelas chuvas que caíram na capital Potiguar e em outras partes do Rio Grande do Norte, foram criadas por diversas instituições. As doações poderão ser feitas de forma direta, em locais específicos, ou através de transferência bancária, por meio da ferramenta “pix”.

Choveu em quatro dias o esperado para todo o mês de julho. As doações arrecadas pelas instituições serão repassadas para as cidades que sofreram com alagamentos, como em Natal e Macaíba.

A Defesa Civil interditou 25 casas em Natal após o município decretar calamidade pública. Foram atendidos aproximadamente 50 chamados por causa das fortes chuvas. Ainda não se sabe a quantidade de vítimas afetadas após os alagamentos em vários pontos da capital Potiguar.

Como ajudar: 

Natal

– O Projeto Arara Azul está recebendo doações de roupas como: Moletom, camisetas, shorts, sandálias e casacos. A sede da entidade está localizada na Praça Marechal Deodoro, número 26, em Tirol.

– Um projeto chamado RN Invisível, que conta com mais de 30 mil seguidores no Instagram, está incentivando os internautas a doarem cobertores, colchonetes e casacos. Uma campanha de financiamento coletivo para comprar itens do mesmo segmento, também foi iniciada pelo projeto; Para realizar doações diretas, o interessado deve procurar a Cabo Telecom, localizada em Candelária. A Mais Fios, com unidades em Petrópolis, Ponta Negra e o Shopping Midway, também pode ser procurada para a realização de doações diretas; Já para realizar transferência bancária, o interessado pode repassar o valor por meio da chave pix – rninvisivel@outlook.com.

– O Movimento Lutas nos Bairros está recebendo doações de roupas, alimentos e itens de higiene; Doações através do pix também podem ser realizadas. A chave é o número de telefone – 84 9 8707-2030.

Parnamirim

– Alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas e produtos de limpeza e higiene pessoal, estão sendo recebidos pela Igreja de Cristo, localizada em Emaús.

Fonte: AgoraRN

Foto: Ney Douglas / Agora RN