Durante convenção nacional do PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que as Forças Armadas não podem ser tratadas como “objeto”, nesta sexta-feira (29). Segundo o petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) busca atrair militares para apoiar às suspeitas infundadas que levanta contra o sistema eleitoral, e classificou “idiotice”.

Na convenção, foi aprovada a coligação do PSB com federação PT-PV-PCdoB, ambos irão apoiar a candidatura de Lula. Além disso, o ex-presidente confirmou como vice na chapa presidencial o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, filiado ao PSB.

“Nunca tive nenhum problema com as Forças Armadas porque as Forças Armadas elas têm suas funções estabelecidas na Constituição. As Forças Armadas nunca perguntam para que nem o porquê da decisão de um presidente. Eles cumprem. O que nós precisamos é estabelecer uma relação de respeito. É uma relação em que cada um cumpra com a sua função e não ter um presidente que trata as Forças Armadas como se fossem um objeto na mão dele”, afirmou Lula.

Fonte: Debate Potiguar