Marleide Cunha revelou que servidor comissionado cobra R$ 200/mês para fraudar cadastro do Auxílio Brasil.

A vereadora Marleide Cunha (PT) denunciou hoje um esquema de propina no município para facilitar acesso de fraudadores ao programa assistencial do Governo Federal, Auxilio Brasil.

Entrevistada pelo comunicador Wilton Medeiros no programa Comando Geral com Jota Nobre, a parlamentar petista revelou que um servidor comissionado está cobrando um valor de R$ 200 para inserir informações falsas no sentido de burlar o cadastro do programa federal.

“A denuncia que nos chegou é que tem um cargo comissionado cobrando duzentos reais por cada mês recebido de auxilio, ou seja, para facilitar a aprovação do auxilio emergencial, o comissionado cobra duzentos reais por mês”, denunciou.

Ela cobra do prefeito de Mossoró, providências céleres em relação ao fato grave que trouxe à tona. “Como fiscalizadora, é necessário combatermos a corrupção. Corrupção que está presente ai, a cada dia e não é só em questão política como o povo diz. É no dia a dia. É absurdo cobrar propina para tirar dinheiro de uma pessoa que já está em situação de vulnerabilidade social”, lamentou Marleide Cunha hoje pela manhã, nos microfones da Rede Potiguar de Comunicação (RPC).