O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, criticou nesta segunda-feira 12 a atuação do seu adversário Rogério Marinho (PL) na aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. Segundo Carlos, graças ao trabalho de Rogério, a renda do trabalhador brasileiro caiu.

“Rogério reduziu salário dos trabalhadores em até 40%. Vou trabalhar para restituir essa perda”, declarou. Para Carlos, Rogério Marinho é um político “nefasto” e “inimigo” da classe trabalhadora, dos aposentados e pensionistas do País.

“Quando digo que o candidato de Bolsonaro ao Senado Federal é inimigo do trabalhador, não estou inventando nada. Quem fez a reforma da Previdência, tornando quase impossível o trabalhador se aposentar? Foi Rogério Marinho”.

E continuou: “Quem fez a reforma trabalhista, reduzindo os salários do trabalhador em 30 e até 40%? Foi Rogério. A reforma da Previdência e a reforma trabalhista foram gestadas no gabinete do então secretário especial da Previdência e do Trabalho, que era ocupada por Rogério”, frisou.

De acordo com o ex-prefeito de Natal, sua candidatura ao Congresso Nacional é, sem dúvida, a única capaz de “derrotar” o inimigo do trabalhador brasileiro, representando por Rogério Marinho.

“Eleito senador, vou batalhar, junto com a governadora Fátima Bezerra e com o presidente Lula, para devolver os direitos dos trabalhadores e manter aqueles pontos que beneficiam empresários e trabalhadores. Além disso, sou o único candidato que tem projetos efetivos para serem aprovados no Senado que vão acelerar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte”, disse.

Rogério Marinho foi um dos responsáveis pela aprovação da reforma da trabalhista, que alterou mais de 100 pontos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele foi relator do projeto quando era deputado federal, ainda durante o governo Michel Temer.

Já em 2019, chamado pelo governo Jair Bolsonaro para a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho articulou uma ampla reforma da Previdência.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir/Agora RN