No último dia 16 de novembro de 2022, uma das técnicas de enfermagem que atuam no Hospital Municipal de Pedro Velho procurou o Ministério Público do RN para apresentar denúncia contra a gestão interina municipal e direção da referida unidade hospitalar.

A informante denunciou a gestão por assédio moral e perseguição política. No termo de informação ao MP a técnica alega que foi contratada no “início de outubro de 2022, com contrato vigente até 31/12/2022”, informa também que “no dia 05 de novembro do corrente ano, recebeu mensagem de texto, via aplicativo, do diretor do Hospital, e não havia necessidade de comparecer ao local de trabalho no dia seguinte, tendo em vista que estava escalada para o plantão do dia 06/11/2022”. Ainda no termo a mesma informa que ao procurar o setor municipal de recursos humanos – RH lhe foram dada duas opções, 01) pedir recisão contratual ou 02) continuar exercendo sua função, tendo ela escolhido continuar exercendo suas funções.

Acontece que, mesmo continuando e exercer suas funções, a partir de 11 de novembro não recebeu mais nenhuma atribuição por parte da enfermeira chefe em seu local de trabalho, seu nome seque consta na ficha diária. Além disso, suas colegas de trabalho foram orientadas a não repassar qualquer atividade para a informante.

Se sentindo assediada, ao ponto de sofrer abalo psicológico e crises de ansiedade, a técnica decidiu por denunciar ao Ministério Público para tentar resolver a situação. Para piorar, a mesma afirma que é eleitora do candidato Junior a prefeitura de Pedro Velho e que tais situações seriam questões de perseguição política por parte da gestão interina da Srª Edna Lemos. A denúncia foi autuada sob o nº 02.23.2616.0000157/2022-85 – Notícia de Fato.

Deixamos nosso Portal aberto a esclarecimentos por porte do Sr Marcos e da administração do Hospital Municipal para possivel nota de resposta a situação denunciada.

Foto: Ilustração