Uma denúncia chegou a redação do Portal Mais Agreste nesta segunda, 21, relatando que a Secretaria Municipal de Saúde teria, sem mais explicações, avisado aos pacientes que nesta terça, 22, não haverá transporte na primeira viagem para Natal. Segue texto publicado:

“Boa tarde, venho através dessa mensagem informar que o transporte que leva os pacientes de madrugada não irá amanhã, data 22 de novembro de 2022.
Peço desculpas pelo transtorno, e espero que consiga ir para sua consulta de outra forma!
Atensiosamente: * da Secretaria de Saúde de Montanhas.”

Em contato com alguns membros da gestão, chegou a nosso conhecimento que o ônibus que faz a primeira viagem com pacientes para Natal, alugado pela prefeitura, a algum motivo está sem prestar o serviço e que a empresa teria encaminhando uma vam (menor do que o alugado e pago pela prefeitura) para suprir a demanda. Mas que nesta terça, 22, nem a van estará prestando o serviço.

Fica aqui nossa indignação e solidariedade aos pacientes, na sua maioria de baixa renda e que não tem condições de gastar cerca de 170 reais (paciente + acompanhante) para se dirigir a Natal e ser atendido na sua necessidade saúde.

Fica aqui também nossa cobrança a gestão municipal, que tanto se vangloria que avançou na saúde, que resolva logo essa situação para que mais pessoas não sejam prejudicadas. Nosso Portal estará acompanhando de perto essa e outras situações de nosso município e em breve trará mais informações.

Deixamos nosso Portal aberto a esclarecimentos por porte da Secretaria Municipal de Saúde para possível nota de resposta a situação denunciada.

Foto: Fabíola Duarte