A operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa estabelecida na região de São Paulo do Potengi, no Agreste Potiguar, terminou com a prisão de 16 suspeitos, sendo um deles também em flagrante delito. Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo agia em ações voltadas aos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos. A ação policial contou com um efetivo de aproximadamente 100 agentes e foi deflagrada nesta quarta-feira (23).

O trabalho da operação foi executado por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em São Paulo do Potengi, em apoio de 21 delegacias do estado. As investigações da Polícia Civil resultaram na expedição de 26 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão preventiva. A operação foi batizada de “Fim de Festa II”.

Ao longo das buscas, foram apreendidos na posse de Jonathan Batista dos Santos, conhecido como Locutor, maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado, tendo ele também sido preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades potiguares de São Paulo do Potengi, João Câmara, Lagoa de Velhos, Parnamirim, Natal, Nísia Floresta, Tangará, além de João Pessoa, capital da Paraíba.

Foram presos: Camilo Cassemiro Nunes, conhecido como Camilo Bomba, 33 anos; David Pereira Lopes, conhecido como Malvado, 23 anos; Alan Bezerra de Olveira, conhecido como Ostenta, 35 anos; Ranife Alves Mauricio, conhecido como Fantasma, 22 anos; Jonathan Batista dos Santos, conhecido como Locutor, 25 anos; Ronaldo Dantas de Lima Filho, conhecido como Ronaldo do Corte, 22 anos; Abimeleque Marques de Macedo, conhecido como Meleque, 18 anos; Anderson Augusto da Silva, conhecido como Andinho, 19 anos; Raí Franklin Mota da Silva, conhecido como Mosquitinho e/ou Cabeça, 26 anos; Pablo Ramom da Silva, conhecido como Arisco, 25 anos; Jardel Lopes da Silva, conhecido como JJ, 24 anos; Francisco Emanuel da Silva Reis, conhecido como Vaqueirinho, 21 anos; Jeremias Felipe de Medeiros, conhecido como Jererê, 22 anos; Rodrigo Antônio Pessoa, conhecido como Rodrigo Japa, 24 anos; Breno Vicente Pontes, conhecido como Brad Boy, 21 anos; e Rafael Lotério da Silva, conhecido como Rafinha, 20 anos.

Todos os suspeitos foram conduzidos até à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cedida/PC