No próximo domingo 12, acontecerá o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, somente no Rio Grande do Norte, cerca de 107,7 mil estudantes se inscreveram. Segundo o secretário de Estado e Segurança, Francisco Canindé, o segundo dia do exame contará novamente com o reforço da Neoenergia Cosern, dos Correios, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)

O apoio dessas entidades fará a diferença para a realização da prova de maneira segura e tranquila. De acordo com o secretário, a Cosern estará dando reforço para evitar possíveis problemas de energia nas escolas, os correios irão auxiliar na agilidade da entrega das provas e as polícias civil e militar estarão realizando escolta da entrega das provas do fechamento dos portões e da segurança e bem-estar dos candidatos nos locais de prova.

Ao todo, o exame foi aplicado em 40 municípios potiguares e no último domingo 5, primeiro dia de prova, 24,9% dos candidatos faltaram. Apesar do número, o quantitativo de ausentes no RN ainda é menor do que o total registrado em todo o país, que foi  28,1%.

O Enem acontece nos dias 5 e 12 de novembro e conta com 255 locais de prova. A abertura dos portões incia às 12h e o fechamento às 13h, com início das provas às 13h30.

Fonte: AgoraRN

 Foto: Érico Andrade/g1.