Terça movimentada na Copa do Mundo do Catar, o Marrocos eliminou a Espanha nos pênaltis e avançou às quartas pela 1ª vez na história. Africanos seguraram a Fúria, que perdeu todas as penalidades. Os Marroquinos agora encaram Portugal que com show de Gonçalo Ramos, substituto de CR7, goleou a Suíça. Surpresa na escalação, atacante de 21 anos marca o primeiro hat-trick da Copa de 2022; Cristiano Ronaldo entra no segundo tempo e tem um gol anulado por impedimento.

Marrocos 0 (3)x(0) 0 Espanha

Para os livros de história

É dia de festa em Marrocos! O time africano fez história neste 6 de dezembro de 2022 ao eliminar a Espanha nos pênaltis por 3 a 0 (após empate sem gols em 120 minutos) e avançar pela primeira vez a uma fase de quartas de final de Copa do Mundo. O jogo foi parelho, e Marrocos sofreu pouco em vários momentos, graças a uma marcação incansável abraçada por toda a equipe. Os marroquinos também criaram chances para vencer a partida no tempo normal e no tempo extra, mas não foram efetivos.

Nas penalidades, destaques para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas, e Hakimi, que garantiu a vaga com cavadinha no último penal. Classificação merecida de uma equipe organizada, e eliminação decepcionante para a Espanha, que começou encantando em goleada de 7 a 0 e foi caindo de rendimento aos poucos. Ao Marrocos, que venha Portugal nas quartas: não há nada a perder.

Portugal 6×1 Suíça

Resumão

Portugal está nas quartas de final da Copa de 2022. E para chegar lá, pela terceira vez em sua história, não precisou do seu grande astro. O técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas, e foi justamente o seu substituto, o jovem Gonçalo Ramos, quem brilhou em campo: o atacante de 21 anos marcou três gols na goleada de 6 a 1 sobre a Suíça, no Estádio Lusail – primeiro hat-trick do Mundial do Catar. Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão fizeram os outros gols portugueses, e Akanji descontou para os suíços.

Fonte: Globo Esporte

Foto: REUTERS