Exposição será a partir das 14h30 e traz ainda uma curiosidade, as personalidades que dão nome às instituições, Dom Nivaldo Monte e Luís da Câmara Cascudo.

A sala de exposições do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte será reaberta neste sábado, 17, com a “Exposição Fauna Potiguar”, onde serão exibidos pela primeira vez, em conjunto, duas coleções de animais taxidermizados, ambas referentes à fauna nativa do Rio Grande do Norte. A reabertura é uma parceria com o Museu Câmara Cascudo e estarão à mostra cerca de 40 exemplares de 31 espécies entre mamíferos, répteis e aves. Além de acervo do próprio Parque da Cidade, incluindo insetos e aracnídeos.

A exposição será a partir das 14h30 e traz ainda uma curiosidade, as personalidades que dão nome às instituições, Dom Nivaldo Monte e Luís da Câmara Cascudo, fizeram parte da equipe de fundadores do primeiro centro de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto de Antropologia, que mais tarde daria origem ao Museu Câmara Cascudo.

Os dois não só participaram da concepção e fundação, como também compuseram o primeiro quadro de pesquisadores desse centro de pesquisa, trabalhando lado a lado. Hoje, o Museu e o Parque celebram essa relação apresentando ao público a “Exposição Fauna Potiguar”. “Com a reabertura da sua sala de exposição, o Parque da Cidade reafirma sua missão em educação ambiental, fazendo jus à máxima ‘conhecer para preservar’.

Assim, a combinação de trilhas do parque (pavimentadas e naturais) mais a sala de exposição, oferecem uma oportunidade ímpar para se conhecer melhor nossa fauna e flora”, explica o chefe setor de Educação Ambiental e Biblioteca do Parque da Cidade (SEAB), Otávio Escóssia.

Além da parceria com o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade vem se articulando com o Museu de Ciências Morfológicas e o Laboratório da Coleção Entomológica, ambos da UFRN, para futuramente ampliar a exposição.

Fonte: Agora RN

Foto: Reprodução