De acordo com o ranking “Connected Smart Cities”, feito em 2022, os municípios de Natal e Parnamirim estão entre as 30 cidades mais empreendedoras do Brasil. Na lista, que elenca as 100 principais cidades do quesito no país, Paranimirim aparece na 23ª posição e a capital potiguar surge na 30ª posição.

O ranking das cidades empreendedoras de destaque é liderado por Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre, respectivamente. 

No quesito Mobilidade, Natal, que ocupa a 45ª posição, é a única cidade potiguar a estar entre as 100 principais do país. São Paulo, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis e Rio de Janeiro são as cinco melhores colocadas, respectivamente.

No eixo de Tecnologia e Inovação, Natal e Mossoró ocupam a 45ª e 90ª posição, respectivamente. Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas lideram essa categoria.

Sobre o levantamento

O Ranking Connected Smart Cities é um estudo desenvolvido pela Urban Systems para o evento homônimo, idealizado pela Urban Systems e pela Necta e realizado desde 2015, criando uma plataforma de discussão e negócios sobre o de Cidades Inteligentes. Com 8 publicações já realizadas, versões de 2015 a 2022, o Ranking Connected Smart Cities é uma iniciativa da Urban Systems no entendimento e definição dos indicadores que apontem o estágio das cidades brasileiras para o seu desenvolvimento inteligente, sustentável e humano.

Fonte: tribuna do Norte

Foto: Pexels