O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 1° de setembro, a partir das 14h30. O petista visitará as obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi. Esta será sua primeira visita ao Estado depois da posse como presidente da República.

O presidente Lula iniciou nesta quinta-feira 31, no Piauí, sua agenda pelo Nordeste. Lançou em Teresina o programa Brasil sem Fome. Antes da agenda no RN, participa, pela manhã, das celebrações pelo aniversário dos programas de microcrédito urbano (Crediamigo) e rural (Agroamigo) na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza (CE).

Major Sales

O Túnel Major Sales é localizado na cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte. A estrutura faz parte do Ramal do Apodi, estrutura associada à transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar, quando concluído, cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos potiguares, paraibanas e cearenses.

Localizado entre os municípios de Uiraúna (PB) e Luís Gomes (RN), o Túnel Major Sales terá 6,3 quilômetros de extensão e tem previsão de conclusão para 2025. A estrutura vai permitir a passagem das águas do Velho Chico pelo Ramal do Apodi. O investimento federal em todo o ramal é estimado em R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 938,5 milhões para as obras físicas.

Por meio do Ramal do Apodi, as águas do Velho Chico serão transportadas a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma extensão aproximada de 115 quilômetros.

Governadora encontra o presidente Lula

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira 1 que está a caminho do município de Luís Gomes para acompanhar a agenda do presidente Lula (PT). Por meio das redes sociais, a Fátima comemorou o regresso do chefe do executivo federal ao RN após a vitória nas eleições no fim de 2022.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir/Agora RN