Durante a tarde dessa segunda-feira 4, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 4 homens e apreendeu 4 fuzis, 4 pistolas e 13 carregadores na BR-251, em Francisco Sá (MG).

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 480, quando abordaram dois automóveis com placas do Rio Grande do Norte , o primeiro ocupado por três homens e o segundo apenas com o condutor.

Durante a fiscalização ficou constatado que os veículos vinham da região de fronteira, Foz do Iguaçu (PR), e que traziam consigo uma grande diversidade de objetos sem cobertura de documentação fiscal (celulares, molinetes, brinquedos, perfumes, cigarros eletrônicos, ferramentas, bebidas, copos e garrafas térmicas, dentre outros). Conforme informado pelos ocupantes, os veículos tinham como destino o Estado do Rio Grande do Norte.

Os policiais da PRF encontraram ainda, dissimuladas e escondidas, diversas armas de fogo de alta energia e calibre restrito: – 01 (uma) Carabina 7.62 de fabricação americana, 01 (uma) Carabina 5.56 também americana; – 02 (duas) Carabinas 5.56 Husan; – 03 (três) pistolas 9 mm turcas; – 01 (uma) pistola 9 mm israelense; além de 07 (sete) carregadores 9 mm, 05 (cinco) carregadores de 5.56 e 01 (um) carregador de 7.62.

Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão aos 4 homens que foram encaminhados, juntamente com as armas, veículos e demais objetos, para Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros (MG).

Fonte: AgoraRN

Foto: Divulgação/PRF