A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) vem a público esclarecer que não há nenhuma ligação com uma possível interdição da Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, tampouco há qualquer vazamento de gás da tubulação da Potigás, localizada na parte inferior da ponte.

Em virtude da pressão da rede, qualquer vazamento que acontecesse na localidade seria imediatamente percebido pois geraria um barulho muito alto. O odor percebido por moradores certamente é ocasionado pela decomposição do lixo existente nas proximidades da área de mangue.

Além das vistorias regulares feitas pela Companhia, a equipe da Potigás esteve no local, na manhã desta segunda-feira, 11, e, novamente, não constatou nenhuma avaria no gasoduto que existe nesse local há mais de 30 anos sem apresentar qualquer problema, o que atesta a segurança da operação da empresa.

Importante destacar que essa tubulação leva o gás natural para toda a Zona Norte de Natal, abastecendo comércios, residências e indústrias que geram emprego e renda, e que o último chamado registrado para a localidade foi feito no mês de maio, quando foi realizada uma investigação e nenhum vazamento foi detectado.

A Potigás reafirma a segurança de suas operações e disponibiliza para a população o seu número de emergência, o 117, que funciona 24 horas por dia nos sete dias da semana e a ligação é gratuita.