A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), que irá completar 30 anos, no próximo dia 26 de novembro, foi homenageada em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposta partiu do deputado estadual Francisco do PT em parceria com o deputado estadual Hermano Morais e teve como tema “Potigás 30 anos. A energia da nossa terra”.

Na ocasião, o deputado enalteceu a importância da empresa para o desenvolvimento do estado. “Quero aqui parabenizar a Diretoria Executiva da Potigás, o Governo do Estado e todas e todos os trabalhadores da empresa, por adotar uma série de políticas para manter os investimentos que temos no estado e atrair novos, possibilitando que as atividades econômicas voltem a crescer no RN”, destacou.

“O gás natural tem papel estratégico na transição energética sustentável, com baixa emissão de poluentes, e para a reindustrialização e a geração de novos postos de trabalho, garantindo emprego e renda para o povo e desenvolvimento social, econômico e ambiental para o Rio Grande do Norte”, completou.

A gerente de Recursos Humanos da Potigás, Edaniela Ramalho, falou em nome dos homenageados da sessão. “Agradecemos aos deputados por esta sessão em homenagem à Potigás, que presta um serviço essencial ao nosso estado. Trabalhar na Potigás é fazer parte de um time de talentos, de um corpo funcional altamente qualificado e com relevante espírito público, que dedicam seus dias a desenvolver a infraestrutura de gás canalizado no Rio Grande do Norte, possibilitando a empresas, indústrias, condomínios e motoristas usufruírem de uma energia segura, prática, econômica e sustentável”, disse.

A mesa da solenidade foi composta pelos deputados Francisco do PT e Hermano Morais; secretário estadual da infraestrutura, Gustavo Fernandes (representando a governadora Fátima Bezerra); diretora-presidente da Potigás, Marina Melo; diretor técnico e comercial da Potigás, Dennis Falcon; secretário adjunto de Administração de Natal, Walter Pedro (representando o prefeito Álvaro Dias); Coronel Ozael Teodózio (representando o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada; vereador Daniel Valença (representando a Câmara Municipal de Natal).

Sobre a Potigás

A Companhia Potiguar de Gás, sociedade de economia mista que tem como sócios o Estado do Rio Grande do Norte e a Commit, é responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Rio Grande do Norte.

Foi fundada em novembro de 1993 através da Lei Estadual nº 6502, de 26 de novembro de 1993, e as operações tiveram início em 08 de março de 1995.