A Semana do Cinema, que garante ingressos a R$ 12, vai começar hoje e segue até o dia 4 de outubro. A promoção foi idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).

Os descontos valem para os bilhetes e para a pipoca nos cinemas de todo o Brasil. Porém, os ingressos por R$ 12 só são válidos para as sessões 2D, não podendo ser usados nas salas especiais 3D, IMax ou VIP.

Participam da promoção os filmes 2D que estão em cartaz no Cinemark (Midway Mall), Cinepólis (Natal Shopping), Moviecom (Praia Shopping) e Cineflix (Partage Norte Shopping). A programação será variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. Salas especiais e estreias devem ser consultadas diretamente em cada um dos cinemas.

Iniciativa segue tendência mundial

A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia dos cinemas, como já é tradicional nos Estados Unidos, com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.

Em fevereiro, a ação, realizada em parceria com ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas no período.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria dos cinemas ou através de vendas online disponibilizada no site dos cinemas. A promoção não é acumulativa com outros descontos.

Fonte: AgoraRN