O Governo do Rio Grande do Norte através das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Saúde Pública (Sesap) informaram que foi realizado nessa segunda-feira (2) o processamento do crédito na conta dos servidores referente ao repasse federal da primeira parcela do piso da enfermagem. O pagamento estava previsto para acontecer no sábado (30).

As secretarias explicam que o atraso se deu em virtude de recusa das ordens bancárias geradas pela Sesap na sexta-feira (29), pois se tratava de uma operação especial de transferência de Fundo da Saúde para conta de transferência de pagamento para crédito na conta dos servidores, o que exigia atendimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado no ano de 2017 entre o Ministério Público Federal e a Controlaria Geral da União.

“As equipes técnicas do Governo do RN tiveram que adequar permissões no seu sistema de gerenciamento financeiro e contábil junto ao Banco do Brasil. Dessa forma, assegurando o crédito na conta dos servidores”, esclarece.

Ainda segundo a secretaria, 3.250 servidores profissionais da enfermagem ligados à Sesap receberão a primeira parcela referente ao pagamento do piso da categoria. Outros 1,6 mil trabalhadores da rede de hospitais contratados também receberão, a serem pagos diretamente pelas empresas e entidades filantrópicas após repasse da Sesap.

Fonte: Blog do Silvério filho