As inscrições para o Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024 da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) foram finalizadas no final da tarde da última segunda-feira, 23, com um recorde de 115 projetos, maior número de todas as edições da seleção, realizada desde 2017.

Agora os inscritos seguem para a fase de habilitação técnica, jurídica, fiscal e trabalhista. Os aprovados nessa fase irão para a seleção baseada em critérios como o alinhamento com os objetivos do edital, com os valores da Potigás, qualidade técnica e histórico do projeto, público-alvo, além da potencialidade de consolidação da imagem da companhia.

Para a diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, o grande número de projetos inscritos comprova a importância do edital: “O edital revela que a Potigás, além de ser uma importante indutora do desenvolvimento econômico do estado, cumpre com sua responsabilidade de apoiar iniciativas que gerem valor para a empresa e para a sociedade”, esclarece.

O Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024 irá selecionar projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, no Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha e ainda projetos de até R$ 10 mil sem enquadramento nas leis, para execução no próximo ano.

Entre os públicos prioritários estão povos e comunidades tradicionais, negros/as, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Em maio de 2023 a Potigás recebeu um prêmio nacional na categoria Responsabilidade Social por ter aumentado em quase 500% o valor do seu edital que hoje está em R$700 mil.

Fonte: Blog do Silvério Filho