Do blog do Barreto – O vereador Pablo Aires (PSB) propôs a isenção nos concursos públicos, realizados pela Prefeitura, para o candidato que seja pessoa com deficiência e vereadores da situação derrubam proposta em sessão extraordinária, nesta terça (21).

Em defesa da sua emenda, Pablo questionou quantas pessoas com deficiência existem no poder público, na Câmara Municipal e na Prefeitura. “Essas pessoas já sofrem dificuldades no mercado de trabalho privado e consequentemente vive uma situação econômica mais vulnerável. É necessário que o poder público reconheça a sua dificuldade e crie oportunidades. Pablo ainda afirmou que “a emenda apresentada pelo nosso mandato visa garantir a isenção nas taxas de inscrições nos concursos do município, para as pessoas com deficiência, querendo incentivar a sua participação e entrada no serviço público”.

A sessão extraordinária foi finalizada e a emenda recebeu 8 votos favoráveis e 12 votos contrários a emenda sugerida ao Projeto do Executivo 73/2023, sendo derrubada pela maioria.

Para encerrar a sua fala, Pablo acrescentou: “eu fico muito triste em ver que essa Casa, que hoje tinha a oportunidade de avançar num direito para a pessoa com deficiência, não esteja fazendo esse avanço”.

Fonte: Blog do Silvério Filho