Neste sábado (28), o Presidente do PT – Partido dos Trabalhadores do município de Passagem, Lucinaldo Chaves, anunciou seu rompimento com a base oposicionista do município e decidiu aderir ao projeto do Prefeito Juninho (MDB).

Segundo Lucinaldo Chaves sua decisão tem base na insatisfação de seu grupo político pela ausência do cumprimento de compromissos políticos assumidos para a eleição estadual em 2020. Ainda segundo Lucinaldo outra razão para o rompimento é a aproximação política do Ex-prefeito Tota Fagundes e a atual pré-candidata Wedna Mendonça. “Até pouco tempo eram como água e óleo, agora vemos os dois juntos e misturados como se compartilhassem do mesmo ideal. Ou seja, puro oportunismo eleitoral que está muito claro. Fato que não faz parte do tipo de política que buscamos construir” afirma Lucinaldo.

Para o Prefeito Juninho a adesão política de Lucinaldo representa um reforço de impacto em sua base política. “Lucinaldo é um homem sério, conhecido por todos por suas posturas transparentes e coerentes. Soma em nosso grupo e terá importante papel em nosso projeto político para o município.” Conclui o Prefeito.

Lucinaldo Chaves foi vereador entre os anos de 2005 à 2008, foi candidato por duas vezes à vice-prefeitura, foi candidato a Prefeito com votação expressiva e atualmente está no terceiro mandato de coordenador geral do SINTE-RN – Regional Nova Cruz.