A campeã mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e detentora de duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000) com a equipe feminina de basquete, Alessandra Oliveira, estará em Natal neste sábado, dia 11, para participar de uma série de atividades do programa NBA Basketball School, na capital potiguar. Entre as atividades estão previstas palestra, treinos e um amistoso reunindo alunos potiguares do programa.


A ex-jogadora é uma das embaixadoras da Bright Academy, empresa especializada em ensino esportivo e responsável pela unidade natalense do NBA Basketball School. Alessandra é a primeira ex-atleta a participar do projeto “Atitude Bright”, que leva campeões na vida e no esporte para realizar um contato direito com os alunos.


Os desenvolvedores do projeto, além de manterem a NBA Basketball School, ainda administram outros dois projetos em Natal. O primeiro é ligado ao voleibol denominado Toque de Mestre e o segundo, voltado para aplicar no país os mesmos treinos promovidos por clubes de futebol na Europa é o ‘LALIGA Schools Brasil.


“Essa é uma oportunidade especial para esses alunos, que podem ter essa experiência de contato direto com um ídolo do nível da Alessandra. A atleta, com certeza, tem muito com o que contribuir com a formação dessa nova geração”, disse Carlos Russo, CEO da Bright Academy.


O evento será na unidade AABB (bairro do Tirol) do NBA Basketball School e terá início às 8h, sendo restrito aos alunos da metodologia na capital potiguar. Alessandra também atuou na WNBA (Liga Americana de Basquete Feminino), considerada a maior escola do basquete mundial.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Divulgação