Alcançando a altura de 3.10 metros, a Casa do Papai Noel em Tirol, na zona Leste da capital potiguar, não é uma réplica, mas sim uma interpretação singular inspirada na de Gramado, Rio Grande do Sul, empregando tecnologia 3D para proporcionar uma experiência exclusiva. Inaugurada na noite da última sexta-feira (1º), com a chegada do ‘bom velhinho’, a estrutura conta com uma árvore de Natal de 2.5 metros e uma lareira, além de cenografias e adornos especiais.

Entre os diferenciais anunciados, destaca-se a construção da lareira, que contará com plantagem e uma tela de LED simulando o calor do fogo, proporcionando uma experiência mais realista aos visitantes. A árvore de Natal será o centro das atenções, adornada com bolas, laços e dourados, buscando transmitir a magia do Natal.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o decorador do projeto, Luan Vieira, explicou que “a ideia foi trazer para o bairro de Tirol, em Natal, uma casa cenográfica inspirada nos natais de Gramado, porque nós imaginamos que esse espaço é essencial para crianças e os pais. A ideia foi trazer um pouco de Gramado para Tirol, que é uma região tão carente de decoração natalina”, ressaltou.

Além disso, a Casa do Papai Noel oferece um espaço dedicado para as crianças entregarem suas cartinhas, estabelecendo um elo direto com o Polo Norte. A entrada será gratuita, tornando o projeto acessível a todos os moradores do Tirol e da cidade de Natal.

“A entrada é gratuita. É um presente que estamos dando tanto para o bairro do Tirol, como para a cidade de Natal. Vamos ter o Papai Noel todo fim de semana”, explicou.

Segundo Luan Vieira, embora, seja comum notar decorações natalinas em localidades como Ponta Negra e Mirassol, o bairro de Tirol enfrenta uma ausência de equipamentos festivos para a temporada.

“Sim, vemos muito as de-corações de Natal em Ponta Negra, Mirassol e precisava sim, no bairro do Tirol, ter um ambiente como esse”, pontuou.

As crianças terão a oportunidade de visitar o bom velhinho de quarta a sábado, das 15h às 19h, até o dia 25 de dezembro, na Rua Joaquim Fagundes, 764, Tirol, em Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu