Natal é o segundo lugar mais procurado para festas de fim de ano, de acordo com o ranking divulgado pelo agência brasileira de viagens online ViajaNet.

Os destinos litorâneos nacionais são destaque entre as principais opções para os brasileiros celebrarem o Natal e o Ano Novo, conforme indicado pelo levantamento. A pesquisa analisou o volume de pacotes (passagens e hospedagens) para o período de 23 de dezembro a 1 de janeiro de 2024.

Os resultados mostraram que a busca por destinos de veraneio representa 60% das preferências dos passageiros para as festividades de fim de ano.

No Brasil, quatro destinos litorâneos estão presentes na lista. Nas viagens internacionais, os turistas demonstram preferência por locais mais próximos ao Brasil. Destinos próximos do litoral continuam sendo priorizados, embora o frio norte-americano ganhe destaque.

“Esse ano, os voos domésticos bateram recorde em volume de transporte de passageiros desde 2015. As pessoas querem conhecer o próprio país, comprando com antecedência e pesquisando ofertas. E esse movimento também impacta o setor hoteleiro, porque, além da passagem, o consumidor está interessado na hospedagem mais vantajosa”, diz a CMO da ViajaNet, Daniely de Oliveira.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir / AGORA RN