A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FUNCITERN) estão promovendo uma seleção com o objetivo de destinar bolsas de pesquisa de nível superior para atuação em  projeto voltado ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no  Rio Grande do Norte. Ao todo, estão sendo ofertadas quatro vagas  e o valor da bolsa é de R$ 2.500. O edital foi publicado nesta quarta-feira (6) por meio do Diário Oficial do Estado. 

Das oportunidades ofertadas, duas são para graduados em Serviço Social e duas para Psicologia ou Gestão em Políticas Públicas. Entre os pré-requisitos para participar do processo seletivo, estão ter formação acadêmica na área de seleção, comprovação dos títulos, experiência profissional e científica,disponibilidade para viajar e realizar atividades no interior do estado, não possuir vínculo empregatício, ou  ser beneficiário de bolsa de qualquer outra organização. 

A seleção será composta por duas etapas, sendo a primeira de análise das documentações enviadas pelos candidatos (eliminatória) e a segunda de análise curricular (classificatória).  Uma vez aprovados, os pesquisadores vão trabalhar no projeto durante o período de até 12 meses. 

Inscrição 

As inscrições serão realizadas desta quarta-feira até o dia 14 de dezembro por meio de entrega em envelope lacrado das documentações exigidas no edital. O início das atividades pelos candidatos aprovados está previsto para o dia 29 de janeiro de 2024. Mais informações podem ser conferidas no edital da seleção, no Diário Oficial do Estado. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil