A cidade de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou um volume de 29.9 mm de chuvas em 24h. O volume foi o maior registrado pelo boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) dentro do período. Ao todo, o Estado somou 294 estações ativas, 58 com chuvas e apenas 5 sem registros de precipitações. Os dados correspondem ao período entre às 7h da quarta-feira (20) até às 7h desta quinta-feira (21).

Segundo a Emparn, os maiores volumes de chuvas foram registrados na região Oeste do Estado. Além de Felipe Guerra, também aparecem Pendências (27mm), Martins (18mm), Ipanguaçu (15.6mm), Alexandria (15.2mm) e Portalegre (14.4). Outros municípios como Umarizal, Olho d’água dos Borges e Caraúbas apresentaram precipitações entre 7 e 11 mm.

Os menores volumes, por sua vez, foram constatados nas regiões do Agreste e Leste Potiguar. É o caso de Brejinho (5.8mm), Sítio Novo (5mm), Jandaíra (4.4mm), Santana do Seridó (10.4mm), Jardim de Angicos (9.6mm), Serra Negra do Norte (7mm), Santana do Matos (4.7mm). Outras cidades como Campo Redondo e Ouro Branco não tiveram altos índices de chuvas registradas.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu