Munícipio é um dos destinos do RN contemplados com ações voltadas à diversificação e interiorização do turismo

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou o tradicional Arraiá do bairro São João, no município de Serra de São Bento, na noite do sábado (11). Após dois anos, a festa é retomada ao formato presencial e chega a reunir 3 mil pessoas. Serra de São Bento é um dos mais visitados destinos turísticos do Polo Serras do Agreste Potiguar.

A cidade é um dos destinos divulgados pelo Governo do Estado nas ações voltadas à diversificação e interiorização do turismo, gastronomia, artesanato e cultura. No último dia 30 o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares.

Durante o evento junino deste fim de semana, Serra de São Bento recebe pessoas de toda a região para aproveitar as brincadeiras, comidas típicas e atrações culturais.

“Eu precisava prestigiar essa festa, que é tradição aqui em Serra de São Bento e agora, graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, volta a ser realizada, movimentando a economia local e oferecendo um espaço de confraternização e festa aos moradores e visitantes da região”, disse a governadora ao elogiar o evento à prefeita Wanessa Gomes e ao vice-prefeito do Município Eduardo Pereira (Gugu).

A noite contou com a apresentação “A história de Lampião”, do grupo teatral de Monte das Gameleiras apresentando; o Grupo Imperial “Boi de Reis”; a cantora mirim Júlia Estrelinha da Serra; Alexson Cantor; Júnior Vaneirão; Marcinho Show e Sandson na Pegada de Playboy; Mersinho Sanfoneiro e Forró Xegado.

“Essa festa é uma iniciativa do vice-prefeito Gugu, com apoio da Prefeitura Municipal, e mais uma alternativa para fomentar a economia em no município. Ficamos muito felizes e lisonjeados com o apoio e a presença da governadora Fátima, que sempre que consegue está aqui conosco”, comentou a prefeita Wanessa Gomes.

Além dos citados, compareceram ao evento o senador Jean Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas e o ex vereador de Natal, Hugo Manso.

Interiorização do Turismo
Com o objetivo de promover a interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou, no último dia 30, consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares. A iniciativa, recebe investimento de R$ 400 mil e beneficia 82 cidades do RN. Serão realizados workshops de apoio técnico para a seleção do modelo de Gestão das Instâncias de Governança e formulação do Plano de Trabalho nos Polos Turísticos do RN.

Fonte: Governo do RN
Foto: Pedro Lúcio