Pedro Velho é uma cidade simples e acolhedora, distante cerca de 86 km da capital potiguar Natal. Terra de muita história, de gente boa e honesta e que hoje vive uma dúvida que paira no ar. Quem realmente está administrando Pedro Velho?

Essa pergunta paira por que, em um momento de instabilidade na gestão, gerada pela cassação da chapa eleita no pleito de 2020 em primeira instância, chapa essa encabeçada pela prefeita eleita Dejerlane Macedo e seu vice Inácio Costa. A prefeita eleita da cidade perde cada vez mais espaço de governança dentro do próprio Governo.

O motivo, denunciado a esse Portal por populares, é que seu chefe de gabinete, Cláudio Lima, vem a cada dia roubando a cena no governo e tirando todo prestígio de Dejerlane nas ações da Prefeitura. Cláudio, com seu sorriso e simpatia, vem representado a gestora em vários eventos importantes do Município, além de ter a fama de administrar o município de fato no lugar da prefeita.

Em Pedro Velho, muitos já chamam o chefe de gabinete de prefeito, até mesmo os vereadores da base governista. Não bastasse a questão política, rumores indicam que todos os assuntos administrativos são resolvidos de forma direta pelo chefe de gabinete, a palavra final é dele.

Neste cenário, a prefeita Dejinha vem a cada dia perdendo as rédeas e o brilho de seu governo. Perdendo seu governo na justiça e dentro da prefeitura, perdendo o governo de fato e direito.

Seguindo na incerteza, esperamos novos capítulos. Será que existe uma briga pelo brilho da gestão ou a prefeita já está preparando seu auxiliar para ser seu candidato quando a mesma for caçada???