“Se Bolsonaro entrasse em nosso partido, como o Brasil 35 é muito livre, lá dentro existem pessoas que o apoiam e outros não”, disse ela.

“Não existe a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao nosso partido”. Foi com essa declaração que Viviane Oliveira de Souza, presidente no Rio Grande do Norte do partido Brasil 35, descartou a possibilidade de Bolsonaro fazer parte da legenda, após conversas entre o presidente e lideranças nacionais e estaduais do novo partido.

Segundo Viviane: “Bolsonaro esteve conversando com os principais líderes partidários do Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), e inclusive chegou a sugerir para que a legenda mudasse de nome”. E destacou: “Mas mesmo assim, os conflitos ideológicos entre alguns membros do antigo PMB e o presidente da República, fizeram com que as conversas chegassem ao fim e rejeitada a possibilidade de filiação”, enfatizou.

Segundo a presidente estadual do Brasil 35: “O que se sabe é que o presidente quer tomar conta completamente do partido para o qual ele vá, inclusive com o controle dos diretórios estaduais. E isso dificulta e muito as negociações, já que ele [Bolsonaro] não quer abrir mão”. E continua: “Se Bolsonaro entrasse em nosso partido, como o Brasil 35 é muito livre, lá dentro existem pessoas que o apoiam e outros não, acredito que a probabilidade de que muitos membros saíssem é muito grande, até porque normalmente ele [Bolsonaro] pede os Estados [a direção]”, ressaltou.

Segundo Viviane: “Ocorreram duas conversas, uma com o próprio Jair Bolsonaro e a outra com Flávio Bolsonaro, mas devido à falta de alinhamento e a forma como presidente queria levar o nosso partido [centralizando tudo em volta dele], não foi possível levar a frente essas conversas e a cúpula nacional achou por bem encerrar essas negociações”, destacou.

Com as negociações finalizadas entre o presidente e o Brasil 35, fica cada vez mais difícil para Jair Bolsonaro encontrar um partido para chamar de seu e concorrer à reeleição da cadeira presidencial em 2022.

Questionada sobre as nominatas do partido no Rio Grande do Norte para 2022, Viviane destaca: “Nós vamos lançar candidaturas próprias aos cargos de deputado estadual e federal. E em relação ao governo do Estado, nós já temos a nossa uma pré-candidata que é Clorisa Linhares”. E prossegue: “Se as eleições fossem hoje, nós teríamos as chapas para deputados e com certeza iriamos nos eleger. Daqui para março de 2022, nós vamos fortalecer ainda mais essas chapas para colocar no poder pelo menos dois deputados estaduais e, estamos na briga para eleger um federal. A nossa chapa é muito forte, apesar na mudança na legislação que reduziu o número de candidatos nas chapas, mas nós temos trabalhado muito e não existe essa possibilidade de não lançarmos essa chapa. E não vamos apoiar nenhum outro partido, porque hoje o RN precisa de um partido que esteja acima dessa polarização, acima das velhas oligarquias, então sem sombras de dúvidas nós temos qualidade para isso e vamos mostrar nas urnas”, finalizou.

A presidente no RN do partido Brasil 35 fez uma avaliação do governo Fátima Bezerra (PT): “É um governo que tem seus erros e acertos, conseguiu colocar o pagamento do funcionalismo em dia, mas a gente percebe que a situação do nosso Estado pode ser muito melhor. Nós temos ainda uma saúde muito precária, as filas para a regulação de cirurgias estão enormes, problemas na educação, escolas sem estrutura e a nossa economia precisa ser aquecida rapidamente, então ela [Fátima Bezerra] faz um governo mediano e a gente entende que podemos melhor muito mais”, avaliou.

Fonte: Agora/RN
Foto: Divulgação