Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Perfil quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. Como, nesse quesito, vários são os pré-candidatos, esse levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo ele ser candidato ou não. Na corrida eleitoral por uma das cadeiras da bancada potiguar na Câmara dos Deputados, Natália Bonavides (0,92%), Benes Leocádio (0,83%), Walter Alves (0,67%), Fábio Faria (0,58%) e Kelps Lima (0,58%) se destacam.

Seguindo com os mais citados, com 0,5%, aparecem: General Girão, Leonardo Rego e Rafael Motta. Com 0,42%: Nélter Queiroz e Fernando Mineiro.

Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Fonte: Blog do BG