Após o encerramento das votações para o novo presidente do América Futebol Clube nesta quinta-feira 26, Hermano Morais foi eleito atual gestor do América-RN por 57 votos, para o biênio 2024-2025. O adversário de Hermano, o atual presidente do clube e candidato à reeleição, Souza, teve 43 votos.

Hermano assume o América pela terceira vez, após passagens em 2011 e 2015. Ele foi eleito presidente do América com a chapa ‘Gestão com Transparência’. O novo vice-presidente do clube será o engenheiro Francisco Sobinho. Morais já comandou o América em duas oportunidades: em 2011, quando o clube conquistou o acesso à Série B, e em 2015, por sete meses.

No decorrer do dia, os torcedores do América que ocuparam a sede do clube demonstraram apoio a Souza por meio de gritos contra Hermano, além de faixas com frases como “América não é palco político”, em referência ao mandato político do candidato.

Votos dos conselheiros

Durante o período pré-eleições, o América divulgou a lista de conselheiros aptos a votar, na qual constavam apenas 96 no documento, situação justificada pelo clube pela suposta inadimplência do restante dos conselheiros.

Entretanto, na última quarta-feira 25, foi publicada a decisão pela 1ª Vara Cível da Comarca de Natal, concedendo aos impedidos anteriormente o direito de votar. Dessa forma, votam os 106 conselheiros do clube.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução