As duas novas passarelas construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Norte (DNIT-RN) na BR-101, em Parnamirim, serão liberadas para o público no dia 10 de janeiro. O trecho da BR-101, que foi interditado nesta segunda-feira (20), será a última obra de entrega do contrato das Obras Remanescentes e Complementares da BR-101, segundo o Analista Administrativo do DNIT-RN, Hedson Costa
Foram feitas instalações das passarelas que ligam as avenidas Presidente Getúlio Vargas e Prof. Clementino Câmara, em Parnamirim. Por conta disso, ocorreu a interdição total da pista principal, nos dois sentidos de tráfego: Natal-Parnamirim e Parnamirim-Natal.

A alternativa encontrada para os motoristas potiguares foi desviar o caminho para as marginais das avenidas enquanto a pista principal esteve fechada para a colocação do vão central da passarela. De acordo com a nota publicada pelo DNIT-RN, os horários de trabalho eram entre 7h às 16h. Após o término, a pista principal foi liberada para o fluxo normal do trânsito entre os trechos.

Desde 2016, as obras remanescentes e complementares da BR- 101 acontecem. Orçada originalmente em R$ 71 milhões, recursos do Ministério da Infraestrutura, a requalificação da BR-101 englobou a construção de viadutos, passagens inferiores, paradas de ônibus, vias marginais nos dois sentidos da pista e passarelas entre os municípios de Natal e Parnamirim. A principal ideia era o aumento da velocidade média dos veículos que trafegam na via de 60 km/h para 80 km/h, além de ampliar a capacidade de tráfego de 12 mil para 20 mil veículos por dia.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Magnus Nascimento