O prefeito Álvaro Dias teve uma conversa com o MDB, seu antigo partido. No mesmo dia, no fim da manhã, recebeu o ex-senador Garibaldi Filho. No fim da tarde, quem entrou no Palácio Felipe Camarão foi o deputado federal Walter Alves, cotado para vice numa aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT). Mas, antes dos encontros com os caciques do MDB, Álvaro almoçou no dia anterior com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves. O encontro aconteceu no restaurante Don Nemesio.

Depois do almoço, Henrique pegou a estrada do Seridó. O filho de Álvaro, Adjuto Dias, pré-candidato a deputado estadual, também. Os dois foram a Parelhas e se encontraram com o ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo, na procissão de São Sebastião. Ninguém sabe o que Álvaro Dias e Henrique Alves combinaram nessa conversa, para no outro dia o prefeito de Natal convidar Garibaldi e depois Walter para um diálogo. Ao AGORA RN, Garibaldi revelou que Álvaro Dias não vai concorrer ao Governo do Estado. Como a coluna antecipou que essa possibilidade não anda no radar do prefeito de Natal. Alguma coisa entre Henrique e Álvaro estimulou a conversa com Garibaldi e Walter. Os primos estão rompidos.

Segundo Garibaldi, “Álvaro vai sim nos ajudar, porque, apesar de nós não sermos do mesmo partido, sempre mantivemos uma união e interação muito grande. É recíproco. A gente também pode ajudar o prefeito, não mediremos esforços para isso”, declarou. Já Walter declarou que, a partir de agora, esse processo de alianças vai se afunilando, pois já estamos chegando em meados de janeiro. “Agora é que cada partido vai ver seu interesse político. Tudo isso deve ser definido debatendo e pensando no futuro do nosso Estado. Uma aliança se faz pensando em projetos e o MDB já teve governador duas vezes. Na época, o PIB do Rio Grande do Norte era acima do Nordeste e do Brasil, ou seja, o partido tem a cara e o jeito de governar que todos conhecem e aprovam”, enfatizou.

PDT com Ciro
A direção nacional do PDT manteve o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. O ato vai acontecer durante a convenção do partido, na próxima semana. Mas, em razão da alta dos casos de covid-19 no Brasil, optou por fazer as duas atividades de forma virtual. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves deve participar online.

Refrega
A deputada federal Natália Bonavides (PT) anunciou que irá recorrer ao Judiciário após o apresentador Ratinho, se negar a veicular direito de resposta em seu programa de rádio. No mês passado, em crítica a um projeto de lei de autoria da deputada, Ratinho sugeriu “eliminar” a petista.

Abaixo-assinado
Um grupo de deputados e petistas está colhendo assinaturas contra a chapa Lula/Geraldo Alckmin para este ano. O ex-presidente Lula em minuto algum interferiu. Segundo a imprensa nacional, já passam de 500 assinaturas contra a união.

Fonte: Coluna Política Agora RN
Foto: Reprodução