Secretário de Gestão e Articulação lamentou as declarações do ex-vice-governador contra a gestão e a governadora.

“Uma afirmação tão estapafúrdia que me faz pensar que Fábio Dantas deve estar passando por algum problema que o deixou descompensado”, afirmou o secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro, ao rebater as falas ditas pelo ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) contra a governadora Fátima Bezerra (PT), em entrevista a AGORA RN nesta quarta-feira 26.

Mineiro enfatizou que, quando o ex-vice-governador da gestão Robinson Faria (PSD) aparece dando declarações na mídia, mesmo sem ler as declarações, “já sabe que virão ataques desrespeitosos e misóginos contra a governadora Fátima’’. Talvez frustrado por ter participado de um governo de triste memória para o nosso Estado”, destacou.

“O ex-vice-governador e, quero registrar que estou tratando do ex-vice, que não pode se esconder atrás do empresário Fábio Dantas para atacar a governadora nesse nível, sabe que ainda bem que Fátima existe para coordenar um governo que tirou o Estado da UTI, que ele e o titular deixaram”, destacou.

Durante entrevista ao AGORA RN nesta quarta-feira 26, Fábio Dantas acusou Fátima de inflar os valores para a abertura dos hospitais de campanha destinados ao tratamento de pessoas com coronavírus, no Rio Grande do Norte. A fala foi questionada por Mineiro, “como é que houve superfaturamento do hospital de campanha, se ele mesmo afirmou que o governo não abriu nenhum hospital?”. E continuou: “Fábio Dantas ainda não se conformou que foi derrotado e roda o mesmo disco há três anos”.

Para o secretário, o governo Fátima faz uma gestão que atende aos interesses da maioria da sociedade potiguar, ao contrário do que afirmou o ex-vice-governador, que a gestão da petista no Estado só atendia “aos interesses do PT, ficando o RN entregue à própria sorte”. “Se tem uma coisa que nos orgulha é o fato de que, hoje, a sociedade sabe que tem uma governadora que trabalha diuturnamente, para resolver os problemas do Estado, com seriedade e dedicação”, afirmou.

“É sintomático que uma pessoa que só aparece na mídia quando ataca a governadora, conceda uma entrevista como essa, justamente no momento que a oposição está à procura de um candidato pra chamar de seu. Fábio Dantas está se mostrando para o bolsonarismo papa-jerimum, querendo ser o candidato do grupo”, afirmou.

Mineiro disse ainda que lamenta que Fábio Dantas, para se fazer ouvir e ser levado em consideração pelos seus pares, “precise descer a esse nível de virulência contra a governadora Fátima Bezerra”.

Fonte: Agora RN
Foto: José Aldenir