Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo Partido Progressistas (PP), o empresário Haroldo Azevedo enxerga na união da oposição a forma mais segura e garantida de barrar uma possível reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) no Estado. Ele afirmou ser contra a recondução de gestores, pois estes temem perder votos e não fazem o que tem que ser feito para melhorar a qualidade de vida da população.

“A oposição tem que se unir, todos que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Se dividida, a oposição poderá dar a vitória à governadora Fátima Bezerra no primeiro turno”, explicou Haroldo, que já percorreu mais de 28 mil quilômetros dentro do Rio Grande do Norte desde maio passado, quando iniciou as visitas regulares aos municípios para conversar e conhecer a realidade dos potiguares.

Para ele, é imprescindível que os integrantes da oposição à gestão petista estejam em total sintonia e comprometidos com o projeto de crescimento econômico, social e político do Estado, para que este possa de fato, voltar a ser destaque no cenário regional e nacional. E destacou a necessidade urgente de investimentos nas áreas essenciais para isso, como a Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Para o Rio Grande do Norte voltar a crescer como deve, temos que derrotar o governo que nos mergulhou neste caos e faliu o Estado, principalmente nas áreas da segurança, saúde e educação. Têm surgido notícias de pré-candidatura de nomes que apoiam o governo de Fátima Bezerra desde o início, inclusive com indicação de secretarias e agora quer se apresentar como candidato de oposição”, alertou Haroldo.

Ele, que já atuou como secretário de Turismo na gestão Wilma de Faria e foi suplente do ex-senador Geraldo Melo, lembrou que o RN é um Estado com potenciais para se destacar entre os mais ricos do país. Além das belezas naturais de seus destinos turísticos, também tem um importante papel na produção de alimentos, minerais nobres e de energia eólica.
“Somos os maiores produtores de sal marinho e petróleo em terra. Também os maiores produtores de melões e castanhas de caju. Minérios nobres. Energia eólica. E um turismo forte, não somente de sol e mar, mas religioso, serrano, gastronômico e de aventuras”.

Um dos mais importantes empresários do Rio Grande do Norte, Haroldo assumiu que concorrerá ao governo do Estado nas eleições gerais de 2022, em oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), no início de dezembro passado. De lá para cá, tem recebido o apoio e o incentivo de diversos parlamentares dentro e fora do Estado. “Não sou político profissional e quero contribuir para o ressurgimento do nosso Estado. Tenho conversado com vários partidos, para formarmos uma aliança vitoriosa”.

Proposta inovadora

Haroldo Azevedo já sabe o que fazer para mudar a realidade do Estado. “O governo do RN precisa de um choque de gestão. O RN tem jeito sim. Falta planejamento, determinação e coragem. Uma administração mais moderna e focada em resultados. Ouvir patrões e trabalhadores. Convocar as melhores cabeças pensantes do Estado, na formação de um Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, sem ônus para o erário. Sequer jetons”, disse.

Segundo Haroldo, esse Conselho iria propor, avaliar e avaliar, além de fiscalizar as melhores ideias para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Daria respaldo ao governador, que teria seus projetos propostos e acompanhados de forma transparente. “Até ajudaria o governador a errar menos! Temos que colocar pessoas certas nos lugares certos. Certos cargos têm que ser ocupados por pessoas técnicas ou experts no assunto”, concluiu.

Fonte: AgoraRN

Foto: Divulgação